terça-feira, 12 de abril de 2011

Curiosidades





Durante a abertura da edição 2011 do Mercosuper (convenção de supermercados que acontece no Paraná) ontem (11), o vice-presidente de vendas da Nestlé contou histórias inusitadas sobre alguns produtos da marca, que completa 90 anos no Brasil. Aproveitando a campanha de publicidade que relembra rótulos antigos de alguns itens, o executivo falou sobre a origem do Leite Moça e do Nescafé, frutos de necessidades geradas pelas grandes guerras mundiais da primeira metade do século XX.

O Leite Moça, primeiro produto fabricado pela companhia no Brasil, foi desenvolvido como alternativa para a conservação do leite. Quando terminaram as guerras mundiais, entretanto, a conservação não era mais necessária. Uma estratégia de marketing desenvolvida no Brasil, então, conseguiu mudar os costumes e fazer com que o produto passasse a ser visto como ingrediente culinário.

Curiosidade semelhante aconteceu com o Nescafé. Com a falta de alimentos resultante das guerras mundiais, o governo solicitou à Nestlé o desenvolvimento de um café com maior durabilidade. Surgiu, então, o café solúvel, outro produto desenvolvido no Brasil que se tornou sucesso em diversos países do mundo.

Fonte: Site Administradores

Nenhum comentário: