segunda-feira, 18 de junho de 2007

É longe, muito longe!

Logo após o almoço, peguei minha melhor farda e saí mais uma vez na peregrinação diária em busca de um emprego.
Já tinha anotado o endereço de umas 20 agências através da lista telefônica, muitas delas nem existiam mais, o que comprovei mais tarde.
Como diria no interior “apeei” do ônibus no terminal rodoviário, e saí na busca da primeira agência. Após uma boa caminhada, encontrei a danada da agência e distribui meu currículo da faxineira a dona da empresa.
Ainda era início da tarde e dava tempo para mais uma visita em uma agência, então peguei minha listinha vi o endereço e todo otimista sai na caminhada firme e forte, afinal dinheiro para o ônibus eu tinha somente o suficiente para voltar para casa.Já tinha andado um bocado e resolvi perguntar se estava no caminho certo. Parei um senhor e perguntei. Ele olhou pra mim e disse: - É longe, muito longe.
Eu olhei pra ele e respondi: - Que é longe eu sei, mas o senhor pode falar se estou na direção certa.
Ufa, eu estava, andei mais um bom bocado e finalmente cheguei na agência.
Só que ela não existia mais e meu emprego nela também não.

Nenhum comentário: